top of page

A minha viagem


Viagem Tailândia

Estava meio sem saber por onde começar, então achei melhor começar do começo mesmo... Meio óbvio né? Então tá, vamos lá!

Meu primeiro contato com a Tailândia foi em dezembro de 2011. Na época meu marido (que ainda era noivo) foi contratado para jogar em um time de futsal de lá, e em setembro ele literalmente cruzou o mapa mundi (é muito longe!). E assim que eu tive férias, aproveitei a oportunidade para ir matar a saudade e viver uma das experiências mais incríveis da minha vida.

Embarquei toda corajosa (e cheia de protocolos que sou) para passar um mês do outro lado do mundo. O que eu não poderia imaginar é que aquela viagem mudaria por completo a minha vida. Eu nunca tinha tido a oportunidade de conviver com uma cultura tão diferente e encantadora, o que me fez virar uma chave e repensar todas as minhas ideias e metas de vida. Mas isso tudo não foi imediato.

Depois de simplesmente 24 horas de vôo, fora as 8 horas de uma escala congelante em Paris (esqueci que lá estaria frio, muito frio!) e uma certa insegurança, logo estava eu reencontrando meu amor naquele paraíso. Eu estava admirada, empolgada, ansiosa, e observava cada detalhe com a curiosidade de uma criança. Em meio àquele misto de emoções, dei meu primeiro vexame já dentro do carro, saindo do aeroporto. O técnico do Roma foi me buscar com toda sua simpatia e generosidade (muito típico dos tailandeses). Tinham outros meninos no carro, e eles conversavam e riam, enquanto eu, ainda meio anestesiada, observava desde o volante do carro que estava do lado contrário, até os semáforos daquele trânsito louco, quando o Roma me cutuca e diz: "Amor, você não vai responder ele não???" E eu na maior naturalidade respondi "Que isso amor, eu não sei falar tailandês não!". O único detalhe é que o homem estava (tentando) falar em português, perguntando se estava tudo bem (ele já veio ao Brasil algumas vezes e fala meia dúzia de palavras). Cara, eu juro! Não dava pra entender! Era tudo tão diferente que eu não fui capaz de identificar nem a minha própria língua. Mas depois do mico, respondi toda educada e contornei a situação. Começava ali minha louca jornada pelo universo tailandês, que me fez voltar para o Brasil inquieta e determinada a buscar mais e mais experiências como essa.

Como vocês podem imaginar, cada dia dessa viagem foi recheado de histórias engraçadas, coisas esquisitas, aprendizado, comidas exóticas e muita, mas muita energia boa.

Claro que fica impossível contar isso tudo de uma só vez, então começamos agora uma série de posts, onde vou contar um pouco sobre cada experiência que vivi e que merece ser compartilhada.

Então fico por aqui, mas já aviso: Senta que lá vem história!

Beijo e até a próxima.

bottom of page